Movimento da Misericórdia

Comunidade Católica Missionária Crux Sacra

O Movimento da Divina Misericórdia é, atualmente, o maior apostolado que temos dentro da nossa Comunidade. Ele está presente nas seguintes cidades: Itambé, Condado, Nazaré, Carpina, Limoeiro e João Alfredo (Diocese de Nazaré); Pedras de Fogo (Arquidiocese da Paraíba-PB). A missão do Movimento é propagar a Misericórdia do Senhor, a fim de fazer com que o homem reconheça e assuma sobre si a condição de filho amado de Deus.

Anualmente, são realizados dois grandes encontros: a Festa da Misericórdia (no primeiro domingo após o domingo de Páscoa), e o Derramamento da Misericórdia (realizado por cada cidade onde existe o movimento). Esses eventos reúnem caravanas de várias cidades da nossa Diocese e também de outras localidades.

Dentro da estrutura do Movimento, contamos com a importante colaboração dos Apóstolos da Misericórdia: pessoas (membros ou não de nossa Comunidade) que se dispõem a assumir trinta famílias que recebem, mensalmente, em sua casa, o santuário de Jesus Misericordioso, com o qual devem rezar o “Terço da Divina Misericórdia”. Assim, além de administrar encontros e a própria distribuição da imagem nas residências, bem como propagar as promessas de Jesus Misericordioso, o apóstolo é o ponto de contato entre as famílias e a Comunidade (Crux Sacra). 

A divulgação do culto da misericórdia e suas promessas

“…faz o que está ao teu alcance pela divulgação do culto da Minha misericórdia
Eu completarei o que não conseguires. Diz à Humanidade sofredora que se aconchegue no Meu misericordioso Coração, e Eu a encherei de paz (…) Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, encho-a com tantas graças, que ela não pode encerrá-las todas em si mesma e as irradia para as outras almas”. 

“As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte não serei juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso…” (Diário, 1075).

O essencial do Culto da Misericórdia de Deus é a atitude de confiança cristã para com Deus e o amor ativo para com o próximo. Nosso Senhor disse: “Desejo a confiança das Minhas criaturas” (D.1059) e obras de misericórdia: ações, palavras e oração”. Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar.”

A divulgação do culto da Misericórdia Divina não exige, necessariamente, muitas palavras, mas sempre uma atitude cristã de fé, de confiança em Deus, tornando-se cada vez mais misericordioso.

Jesus nos estimula a confiarmos em Sua misericórdia incondicionalmente.

“As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte não serei juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso…” (Diário, 1075).

Quer ser um apóstolo? Entre em contato com algum de nossas casas de missão

Pular para o conteúdo